Ir para o conteúdo
Início
/
Serviços
/
Cuidados de Saúde Primários

C.S S.Mamede de Infesta – UCC S.Mamede de Infesta

   Centro de Saúde de S. Mamede de Infesta 

Coordenadora: Enfermeira Sílvia Silva

O que somos

A UCC de S. Mamede de Infesta é constituída por uma equipa multidisciplinar que desenvolve a sua atividade cumprindo o Despacho 10143/2009. A sua intervenção é centrada na pessoa, respetiva família e na comunidade em que se insere, ocorrendo ao longo de todo o ciclo vital e de acordo com as necessidades de cuidados, que incluem a promoção da saúde, o apoio social e psicológico, a prevenção da doença, a reabilitação e a prestação de cuidados aos indivíduos doentes ou que se encontrem nos estádios finais de vida, assim como o desenvolvimento de medidas de proteção a grupos de pessoas vulneráveis.

Foi inaugurada a 18 de Dezembro de 2009

Missão

A Unidade de Cuidados na Comunidade de São Mamede de Infesta tem por missão contribuir para a promoção e melhoria do estado de saúde da população da sua área geográfica de intervenção, através de uma abordagem multiprofissional, em articulação com as unidades funcionais, Hospital Pedro Hispano e parceiros comunitários, visando a obtenção de ganhos em saúde da sua população.

Visão

É a prestação de cuidados de saúde de excelência junto do utente, família e comunidade, pretendendo ser reconhecida como a melhor opção pelos clientes, parceiros e colaboradores pela qualidade dos serviços prestados e pelo ambiente propulsor do desenvolvimento humano.

Valores

É uma unidade que assegura respostas integradas, articuladas, especializadas e de proximidade às necessidades em cuidados de saúde e sociais da população. A sua atuação é baseada em padrões de qualidade de excelência, com enfoque no empoderamento comunitário com profícuo espírito de equipa, promovendo a valorização das pessoas e a sua qualidade de vida, garantindo o pleno respeito pelo cliente e estando consciente da responsabilidade social que lhe cabe.

População e Parceiros

A área geográfica de atuação da UCCSMI é de 14,09 Km2 e corresponde à União de Freguesias de Leça do Balio, Custóias e Guifões e União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, que integram o Concelho de Matosinhos.
A UCC considera como população alvo da sua intervenção os indivíduos residentes e/ou inscritos na sua área geográfica de influência e ainda os indivíduos integrados no parque escolar das escolas da área de intervenção.
A carteira de serviços que integra o Plano de Ação da UCCSMI é constituída por um conjunto de atividades que são desenvolvidas em articulação com as restantes Unidades Funcionais (USF Infesta, USF Porta do Sol, UCSP S. Mamede Infesta e USP), Unidades Hospitalares, assim como com a Equipa Coordenadora Local, e demais parceiros comunitários. Os utentes que integram as atividades da UCCSMI são maioritariamente referenciados pelas unidades e parceiros comunitários.

Programas/ áreas de intervenção

 

QUEM SOMOS? Conheça cada elemento de uma vasta equipa que está aqui para cuidar de si.

Localização

Centro de Saúde de S. Mamede de Infesta – Piso 2
Rua Godinho Faria,  731
4465-156 S. Mamede Infesta

Transportes Públicos de acesso: linhas 600 e 4M

Contactos

Telefone Geral: 229 051 460
Email: ucc.sminfesta@ulsm.min-saude.pt

Horário

De 2ª a 6ª feira: 08h00 às 20h00
Sábados, domingos e feriados: 09h00 às 17h00


Partilhar:
ultricies Praesent sit diam ut commodo ut