Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
23-04-2022

Hospital Pedro Hispano é “campeão” da sustentabilidade

O Hospital Pedro Hispano é uma das 13 instituições distinguidas no Europe’s 2021 Health Care Climate Champions | Health Care Without Harm pelo trabalho que tem vindo a desenvolver na área da sustentabilidade.

Apesar dos enormes desafios colocados ao setor da Saúde nos últimos dois anos, os profissionais conseguiram manter a perseverança e a resiliência na prestação de cuidados, sem deixar para trás outros projetos, preocupações e compromissos. É neste contexto de dificuldade que o Hospital Pedro Hispano/ULSM foi distinguido com a medalha de prata no Health Care Climate Challenge 2021.

Para Tiago Fernandes, médico anestesista do Hospital Pedro Hispano e Coordenador do Grupo de Sustentabilidade Ambiental da ULSM, este prémio vem reconhecer o trabalho desenvolvido na instituição, pioneira na elaboração de um Plano de Gestão de Carbono que define uma estratégia de redução da pegada de carbono, de otimização do uso de energia, e do consumo de recursos e materiais, com vista a melhor desempenho ambiental. “A ULSM quer continuar a ser líder e referência entre os prestadores de cuidados de saúde, no que se refere às boas práticas de sustentabilidade ambiental”, sublinha Tiago Fernandes.

A intervenção nos gases anestésicos é um dos projetos em que a ULSM está envolvida no que toca à sustentabilidade.


Partilhar:
sit dictum consequat. ut at Donec efficitur. elit. felis Aenean