Ir para o conteúdo
Início
/
Comunicação

Feliz Dia Mundial da Criança

Hoje assinalamos o Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança foi hoje assinalado com uma oferta especial ao nosso Serviço de Pediatria.
Dois carrinhos elétricos, um Audi e um Mercedes, vão agora transportar os mais pequeninos até ao Bloco Operatório ou até à zona de exames.
Uma oferta, que muito agradecemos, e que nos chega através da empresa KINTO – que apresenta “soluções de mobilidade integradas e inteligentes”.
A saída do internamento e o caminho até ao bloco operatório causa sempre alguma ansiedade nos mais pequenos, mas se este percurso for realizado de uma forma divertida e a conduzir uma viatura será sempre mais emocionante, sem dúvida.
A avaliar pelos sorrisos das crianças que estavam no internamento e na consulta, onde estivemos a experimentar as viaturas, o caminho vai ser, sem dúvida, muito mais tranquilo.
E, como habitualmente, os serviços do Departamento da Mulher, Criança e Jovem estiveram ativos neste dia.
No Bloco de Partos o Dia da Criança o mural do serviço foi devidamente decorado com mensagens e as nossas profissionais prepararam uma mantinha para aconchegar os novos bebés.
No Serviço de Neonatologia conta-se a história do Dia Mundial da Criança. Com o Globo Terrestre e as crianças à sua volta pretende-se mostrar que elas mudam de facto o mundo e a pensar nisso oferecem aos bebés um vasinho vazio, com a terra num saquinho, para que, em casa, todos possam depois ver um girassol a crescer, com energia e alegria, como se pretende que seja a vida de cada criança.
No Serviço de Obstetrícia foram feitos pequenos guizos para estimular os mais pequeninos. Os guizos foram transportados pelos balões até às mãos das mamãs e dos papás.
No Serviço de Pediatria e na Consulta Externa de Pediatria os balões animaram o espaço, bem como uma cadeira especial, onde os mais novos se podiam sentar e podiam também calçar uns sapatos especiais, que todos, um dia, quisemos experimentar. Também houve espaço para uma troca de presentes.

 


Partilhar:
Ir para o topo
libero eget velit, tempus dapibus quis, accumsan luctus consectetur Sed