Ir para o conteúdo
Início
/
Comunicação
/
Comunicados de Imprensa

Ministra da Saúde preside à cerimónia de certificação da ULSM

  • Ministra da Saúde preside à cerimónia de certificação da ULSM
  • Inauguração oficial da Unidade de Saúde Infantojuvenil 
  • 12 Novembro | 11h00
  • Auditório do Hospital Pedro Hispano, Matosinhos 

  

ULSM recebe certificação pelo sistema de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal 

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos acaba de receber a certificação pela norma ISO 4552, a norma de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, tornando-se na primeira instituição pública de Saúde com esta distinção na sua estratégia organizacional.

A cerimónia de certificação da ULSM realiza-se amanhã, 12 de novembro, pelas 11h00, no Auditório do Hospital Pedro Hispano, e será presidida pela ministra da Saúde, Marta Temido.

Através do cumprimento desta norma, a instituição demonstra respeito pelos princípios e valores que visam melhorar o bem-estar, qualidade de vida e satisfação dos seus profissionais e colaboradores.

Ao mesmo tempo, a ULSM (Hospital Pedro Hispano e Aces Matosinhos) viu renovada a sua certificação de qualidade pela ISO 9001:2015, atribuída pela SGS, reconhecendo que a instituição, em todas as suas unidades e serviços, tem condições para satisfazer as necessidades dos seus utentes, prestando cuidados de saúde de qualidade, num processo de melhoria contínua que se reflete em vertentes tão distintas como a monitorização dos tempos de espera para consultas, cirurgias e atendimento no Serviço de Urgência, garantindo que são cumpridos, a segurança dos utentes, e a humanização dos cuidados.

Unidade de Saúde Infantojuvenil

Na sua deslocação ao Hospital Pedro Hispano, a ministra da Saúde vai ainda inaugurar oficialmente a Unidade de Saúde Infantojuvenil, uma obra de realizada em plena pandemia que permitiu reunir num mesmo espaço toda a atividade assistencial de Pediatria em ambulatório.

No contexto das mudanças exigidas pela resposta à pandemia, a nova unidade foi construída num espaço com acesso direto ao exterior (incluindo espaço de estacionamento para os pais e situações de mobilidade reduzida), onde funcionam o Atendimento Pediátrico Referenciado (APR), o Hospital de Dia Pediátrico e a Consulta Externa de Pediatria, nas suas diversas especialidades médicas e de enfermagem, além de um Cantinho de Amamentação.

Esta construção exigiu um investimento próximo dos 200 mil euros, ficando também equipado com uma área dedicada ao atendimento de casos suspeitos de infeção pela Covid-19, em resposta à necessidade de se criarem circuitos independentes que não interfiram com a atividade assistencial habitual.

 

Matosinhos, 11 novembro de 2021

 


Partilhar:
ut justo id, Aliquam risus velit, mattis felis porta. massa id consequat.