Comunicados de Imprensa

Hospital Pedro Hispano investe 300 mil euros na aquisição de novos aparelhos de mamografia e rx

O Hospital Pedro Hispano, integrado na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, está a investir na modernização do equipamento de Imagiologia com a aquisição de novos aparelhos para realização de mamografia e de radiografia, que vão permitir aumentar a capacidade de resposta do serviço, reduzindo o tempo de espera dos utentes para a realização destes exames.

A aquisição de um novo mamografo, num investimento superior a 145 mil euros, vem substituir o aparelho atualmente existente, que começa a tornar-se obsoleto no diagnóstico precoce do cancro da mama, uma patologia que apresenta uma elevada taxa de incidência no concelho de Matosinhos, face à média nacional. A nova versão a adquirir deste equipamento é digital (a atual é analógica), o que vai permitir não só a realização de um maior número de exames, bem como uma melhoria significativa da qualidade da imagem e por consequência, do diagnóstico, além de outros procedimentos cirúrgicos e clínicos.

Por sua vez, a aquisição de um novo equipamento de radiografia, orçado em 135 mil euros, vai permitir aumentar a capacidade instalada do Serviço de Imagiologia, que passa a conseguir realizar um maior número de exames e assegurar uma resposta mais eficaz, contribuindo para a melhoria das condições assistenciais dos seus utentes e de trabalho para os profissionais.

Matosinhos, 16 setembro de 2019

Para mais informações, contactar Paula Carvalho: 91 227 14 28

Unidade Local de Saúde de Matosinhos, EPE| Gabinete de Comunicação e Relações Públicas |paula.carvalho@ulsm.min-saude.pt |tlf. 229 391 008

risus pulvinar in Donec id, leo ut ipsum