Ir para o conteúdo
Início
/
Comunicação
/
Comunicados de Imprensa

CÂMARA DE MATOSINHOS CRIA BOLSA COM 100 QUARTOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DE MATOSINHOS

A Câmara Municipal de Matosinhos e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos acabam de criar uma bolsa de alojamento de forma a disponibilizar locais de descanso e estadia aos profissionais de saúde afeto aos serviços do Hospital Pedro Hispano. Numa fase em que lhes é exigido um particular esforço em prol da comunidade, a autarquia matosinhense não quis deixar de lhes assegurar as melhores condições físicas e emocionais.

Desde o final da passada semana que os profissionais de saúde têm vindo a ser alojados em unidades disponibilizadas sobretudo por pequenos investidores de alojamento local, num total de aproximadamente cem quartos. 

“É muito importante que os profissionais de saúde estejam concentrados nos serviços que têm que prestar. Se pudermos evitar que façam grandes deslocações e se lhes pudermos retirar a preocupação de contágio familiar, julgo que será benéfico para todos”, referiu Taveira Gomes, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde, deixando uma nota de gratidão aos empresários de alojamento local que se associaram a esta iniciativa.  

“De facto, a nossa comunidade sempre soube responder em tempos de crise e, verificamos, uma vez mais, que o espírito de entreajuda norteia a conduta dos matosinhenses, em especial destes empresários que, de forma exemplar, responderam ao apelo da autarquia e da ULS de Matosinhos”, acrescentou.

A autarquia informa ainda que foi criado o email alojamentomedico@cm-matosinhos.pt para gerir esta bolsa de alojamento dirigida os profissionais de saúde, e para onde os proprietários individuais e empresas podem enviar as suas disponibilidades

 


Partilhar:
id vulputate, ut in id, adipiscing