Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
10-09-2019

Unidade de Endocrinologia Pediátrica proporciona aula a jovens diabéticos

Vivemos no último sábado uma manhã “fantástica” cheia de energia e de muitos sorrisos!
A Unidade de Endocrinologia Pediátrica da ULSM convocou os jovens diabéticos e suas famílias para uma manhã de convívio e de prática de exercício físico na Piscina da Quinta da Conceição, com o apoio da Matosinhos Sport – Empresa Municipal de Desporto.

Proporcionar “um ambiente menos angustiante aos pais, muita diversão as filhos e sobretudo mostrar que podem fazer tudo porque a Diabetes não impede de se divertirem, de fazer exercício e de estar em contacto com a água”. Este foi, de acordo com a pediatra, Filipa Pignatelli Espada, o principal objetivo da realização desta atividade que contou com o apoio das enfermeiras Cristina Serrano e Sandra Soares que receberam e mostraram o seu carinho aos seus utentes.

E todos aguentaram a energia transmitida pela professora Tita Andrade, a quem agradecemos, mais uma vez, a disponibilidade para estar com os nossos jovens.
O nosso agradecimento também ao Sérgio Moreira, o atleta ultradiabético que também, apesar dos seus compromissos, não deixou de passar para mostrar aos jovens que tudo é possível.

Já o ano passado os dois estiveram presentes na nossa caminhada da diabetes.

  

 


Partilhar:
Ir para o topo