Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
19-09-2018

ULSM reforça capacidade de resposta em Saúde Oral

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos vai reforçar a sua capacidade de resposta em consultas de Saúde Oral, disponibilizando, em breve, um segundo consultório a funcionar no Centro de Saúde de S. Mamede de Infesta.

Até agora a resposta da ULSM em cuidados de Medicina Dentária estava centralizada no Centro de Saúde de Leça da Palmeira, para onde eram encaminhados os utentes das diferentes unidades de saúde que a integram. Tendo em conta a capacidade de resposta e a utilização exigida a este serviço, a cadeira de dentista aí existente acaba de ser substituída por um equipamento novo.
Em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, que vai comparticipar a aquisição de uma segunda cadeira de dentista a instalar no Centro de Saúde de S. Mamede de Infesta, a ULSM vai conseguir duplicar a capacidade de agendamento e resposta, ao mesmo tempo que disponibiliza um serviço de proximidade para os utentes desta área do concelho.
Pioneira na prestação de cuidados de saúde oral, a ULSM abriu o primeiro serviço público de medicina dentária há 13 anos, no Centro de Saúde de Leça da Palmeira. Desde essa altura que a área da Saúde Oral tem sido considerada uma prioridade para a instituição, mas também para a Autarquia. Uma parceria que permitiu às Equipas de Saúde Promoção da Saúde/Saúde Escolar da ULSM desenvolver uma dinâmica de resposta que passou por diferentes ações de formação e sensibilização junto das escolas do concelho.

Matosinhos, 18 de setembro de 2018
Para mais informações, contactar Paula Carvalho: 91 227 14 28
Unidade Local de Saúde de Matosinhos, EPE| Gabinete de Comunicação e Relações Públicas |paula.carvalho@ulsm.min-saude.pt |tlf. 229 391 008


Partilhar: