Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
16-11-2021

ULSM recebe certificação pelo sistema de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal

A Ministra da Saúde, Marta Temido, associou-se à cerimónia de certificação da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, pela Norma ISO 4552.

Trata-se da norma de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, tornando-se na primeira instituição pública de Saúde com esta distinção na sua estratégia organizacional.

Através do cumprimento desta norma, a instituição demonstra respeito pelos princípios e valores que visam melhorar o bem-estar, qualidade de vida e satisfação dos seus profissionais e colaboradores.
Ao mesmo tempo, a ULSM (Hospital Pedro Hispano e Aces Matosinhos) viu renovada a sua certificação de qualidade pela ISO 9001:2015, atribuída pela SGS, reconhecendo que a instituição, em todas as suas unidades e serviços, tem condições para satisfazer as necessidades dos seus utentes, prestando cuidados de saúde de qualidade, num processo de melhoria contínua que se reflete em vertentes tão distintas como a monitorização dos tempos de espera para consultas, cirurgias e atendimento no Serviço de Urgência, garantindo que são cumpridos, a segurança dos utentes, e a humanização dos cuidados.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, enalteceu o trabalho feito e a vontade em “quererem fazer sempre mais na ULSM”, reconhecendo “o percurso extraordinário da Unidade Local de Saúde de Matosinhos e, mais uma vez, o seu pioneirismo tornando-se na primeira instituição de saúde certificada com esta norma da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal”.


Partilhar:
Ir para o topo
ut Praesent ipsum Curabitur Donec sed Sed Lorem