21-01-2020

ULSM/Pedro Hispano mantém-se entre os melhores na avaliação SINAS@Hospitais

Os resultados do relatório semestral do SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde) agora divulgados (16 janeiro) continuam a classificar a Unidade Local de Saúde de Matosinhos/Hospital Pedro Hispano entre os prestadores de cuidados de saúde que demonstram cumprir critérios de qualidade em termos de excelência clínica, num total de 158 estabelecimentos avaliados pela Entidade Reguladora da Saúde.

Cirurgia de Ambulatório, Neurologia, Ginecologia e Segurança do Doente registam classificação máxima

A ULSM/Hospital Pedro Hispano obteve a classificação de excelência clínica em 13 das 16 áreas de especialidade avaliadas pela ERS, no âmbito do SINAS@Hospitais, mantendo os seus resultados.  Assim, no que se refere à análise por áreas clinicas de especialidade, destacam-se com nota máxima a Cirurgia de Ambulatório, a Neurologia (Acidente Vascular Cerebral), Ginecologia (Histerectomias) e Área dos Cuidados Transversais (Avaliação da Dor Aguda).

Destaque ainda para a classificação máxima que o HPH obteve na avaliação de outras áreas, como a segurança do doente, a adequação e conforto das instalações e a focalização no utente.

Além da nota máxima que conseguimos na Cirurgia de Ambulatório, Ginecologia, Neurologia, Avaliação da Dor Aguda e Segurança do Doente, a verdade é que nas 16 áreas em que fomos avaliados, em todas obtivemos um bom desempenho, o que nos coloca no topo dos hospitais no que se refere à excelência clínica”, destaca Taveira Gomes, presidente do Conselho de Administração da ULSM, acrescentando que nesta instituição “a qualidade clínica, e também organizacional, caracteriza-se por um processo constante de melhoria contínua”.

De acordo com a ERS, dos 158 prestadores de cuidados de saúde (hospitais dos setores público, privado e social) atualmente abrangidos pelo SINAS@Hospitais nesta avaliação 121 (77 %) obtiveram classificação de excelência clínica, dos quais 102 (84 %) conseguiram a atribuição da estrela correspondente ao primeiro nível de avaliação.

.A Cirurgia de Ambulatório continua com a avaliação máxima no @sinasHospitais.

ut libero dolor. elementum commodo suscipit mattis tempus ipsum ut massa Lorem