Inicio
/
Comunicação

ULSM distinguida pelos bons resultados no Desafio Gulbenkian – “STOP Infeção Hospitalar!”

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos foi uma das instituições de saúde distinguida pelos resultados obtidos no projeto “STOP Infeção Hospitalar”.

A conferência de apresentação de resultados do Desafio Gulbenkian – “STOP Infeção Hospitalar!” decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, contando com a presença na sessão de encerramento do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e da Presidente da Fundação, Isabel Mota. Também o ministro da Saúde, Adalberto Campo Fernandes, marcou presença nesta sessão, aproveitando a oportunidade para anunciar o alargamento deste projeto a cerca de 50 centros hospitalares do SNS e às entidades privadas e do sector social que queiram participar, tendo em conta os resultados encorajadores conquistados que traduzem uma descida para metade do número de infeções hospitalares.
No final das intervenções, o Presidente da República entregou as placas de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido aos representantes das 12 instituições que se associaram a este Desafio da Gulbenkian.
Um reconhecimento que o Presidente do CA, Victor Herdeiro, dedica a todos os profissionais da ULSM que se têm empenhado neste projeto e neste desafio de combate à infeção hospitalar, nomeadamente à equipa da CCIRA coordenada pela Dra. Isabel Neves.