02-01-2020

Núria, a Bebé do Ano 2020

“Babados!” É como dizem estar os pais da nossa bebé do ano! Chama-se Núria e eram precisamente 00h24 quando nasceu.

Antes das 13 horas do dia 31 saíram da Trofa, onde residem e trabalham, para darem entrada no Serviço de Urgência do Hospital Pedro Hispano.

Sabiam que estaria para breve, pois as dores começavam a apertar. “Sempre pensei que estaria cá fora antes da meia-noite, mas ela não quis”, ri-se a mãe, Diana Santos, de 28 anos.

E não o quis porque, certamente, queria ser a nossa primeira bebé de 2020!

E passavam então 24 minutos da meia-noite do dia 1 de janeiro quando a pequena Núria se fez anunciar. Com quase 3,5 kg e 50 centímetros nasceu, de parto normal, e agora “tem estado mais acordada de noite do que de dia”, diz meio preocupado o pai, Filipe Batista, de 29 anos.

Unidos há 11 anos, Diana e Filipe têm agora mais um motivo para sedimentar o amor que os une. “O que mais desejamos é que seja feliz, que tenha sempre saúde e nós cá estaremos a ajudar e ver crescer” – palavra de Pai.

A escolha do Hospital Pedro Hispano para terem o primeiro filho “não foi uma opção, foi uma obrigação. O meu pai foi operado aqui, sempre foi bem tratado e sempre nos disse bem de todos os profissionais que passaram por ele. Nós viemos confirmar que não podíamos ter escolhido melhor”, garante a jovem mãe. E brinca, “tinha de ser se não o meu pai não me vinha visitar!”

A esta nova família, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, dá os Parabéns e deseja as maiores felicidades!Núria, filha de sandra e Filipe, a nossa bebé do ano de 2020.

felis Lorem nunc id commodo suscipit vel, at vulputate, dolor.