Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
02-01-2020

Novos Internos chegam à ULSM

A entrada do novo ano traz sempre à Unidade Local de Saúde de Matosinhos novas caras.

Foram hoje recebidos os novos Internos que escolheram a ULSM para o seu internato. São 37 Internos da Especialidade e 55 de Formação Geral.

Este ano, com uma novidade: “Obtivemos a idoneidade na especialidade de Gastrenterologia e temos um primeiro Interno nesta especialidade”- congratula-se a Diretora do Internato Médico, a médica, Ana Veloso.

E na sessão de boas vindas começou por lhes dizer que todos os anos se repete: “Digo sempre o mesmo: vocês chegam para apender, mas nós vamos aprender convosco porque só assim é possível crescer. Todos os dias temos de aprender, não podemos dizer que já sabemos tudo”.

E na mesma onda foi o presidente do Conselho de Administração, Taveira Gomes, ao dizer aos novos internos que “o mundo não vai ser melhor se vocês ficarem só à espera. Vocês têm de fazer, e têm muito para fazer”.

Aliás, frisou que “fazer o internato aqui, nesta ULS, é muito mais do fazer noutro lado qualquer. Vocês estão numa Unidade Local de Saúde, aqui vão conhecer o sistema todo. E é bom que o queiram conhecer porque assim ficam por dentro de tudo e tudo será mais facilitado” – afirmou.

Referiu ainda que na Unidade Local de Saúde de Matosinhos “há espaço para realizarem muitas coisas e este, para vocês, vai ser um super ano!”

Não deixou ainda de referir que o slogan da ULSM, “Perto de Si” tem muito significado: “Perto de si não é uma questão geográfica, estar perto. Não. É estar implicado com as pessoas, é fazer a diferença na qualidade de vida da pessoa que vão ter à vossa frente e de quem devem estar perto”. Mas é também, frisou, “estar perto dos que cá trabalham, porque todos são muito importantes. É também estar perto de vós, de cuidar de vós, porque o vosso bem-estar é crucial para que tudo funcione”.

Sejam bem-vindos!

Novos internos na ULSM A diretora do Internato Médico, Ana Veloso. As boas vindas aos novos internos pelo presidente do CA da ULSM e pela Diretora do Internato Médico.


Partilhar:
Ir para o topo
elit. risus. Praesent id libero eleifend Donec leo. porta. dictum venenatis