08-10-2021

Hospital Pedro Hispano retoma visitas diárias a doentes internados

A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, as visitas diárias a doentes internados no Hospital Pedro Hispano voltam a ser permitidas, no contexto de regresso à normalidade nas instituições de saúde.

No cumprimento das orientações definidas pelo Ministério da Saúde e pela DGS, o Conselho de Administração da ULSM decidiu retomar as visitas nas seguintes condições:

• Atribuição de um cartão de família por cada doente internado
• Cada doente internado pode receber apenas uma visita por dia, durante 30 minutos
• O horário das visitas é das 11h00 às 19h00
• É obrigatória a apresentação do certificado digital de vacinação COVID-19, ou certificado de recuperação ou o certificado de testagem (resultado de teste PCR, ou ainda de teste antigénio, com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação).

Lembramos ainda a necessidade de cumprimento das normas já conhecidas de todos, como o uso de máscara no interior do hospital e a desinfeção frequente das mãos, além das instruções dos profissionais de saúde, de modo a evitar riscos acrescidos para os doentes internados.
(Resolução do Conselho de Ministros n.º 135-A/2021)

dolor. luctus consequat. commodo libero. massa suscipit sed commodo diam