13-09-2021

Hospital Pedro Hispano recebe novos padres

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos dá as boas vindas aos novos padres que foram designados para substituir o padre-capelão José Avelino.

Pertencentes à Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, os padres dehonianos  Humberto Martins e Antonino Sousa, foram designados pela Diocese do Porto para assumirem o compromisso de serem os sacerdotes no Hospital Pedro Hispano.

Termina, assim, o ciclo do padre-capelão José Avelino que vai, como o próprio referiu na pequena cerimónia de despedida com o Conselho de Administração da ULSM, “de coração cheio” pelos quatro anos que passou “entre doentes, profissionais, colaboradores. Vivi aqui bons momentos, e neste último ano, em particular, vivi dias muito intensos que me fizeram crescer a nível pessoal mas muito em espiritualidade”.

O Conselho de Administração da ULSM agradeceu o “empenho, dedicação e disponibilidade” do padre Avelino. Ao mesmo tempo desejou que os novos sacerdotes se sintam em casa. Só assim poderão dar aos nossos profissionais e utentes aquilo a que se propõem”.

O padre Humberto e o padre Antonino pretendem estar “próximo dos doentes, mas também dos profissionais” e querem envolver todos “numa maior espiritualidade acompanhando de perto, em presença, em escuta e em empatia para com todos”.

Padre Antonino de Sousa, padre Humberto Martins e o padre José Avelino

pulvinar venenatis justo sem, accumsan ut consectetur dapibus