19-06-2018

Emergência pré-hospitalar em Matosinhos reforçada

Através de um protocolo celebrado entre a Delegação Regional do Norte do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde passaram a estar sediadas no Hospital Pedro Hispano duas viaturas MEM – Motociclos de Emergência Médica.
Tripuladas por Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPHs), uma dos motociclos destina-se a dar resposta às situações de socorro da área do Grande Porto, ficando o outro disponível para o concelho de Matosinhos e Póvoa do Varzim, além de outros locais para onde possam ser acionados.
Além destes novos motociclos, que passaram a estar sediados no HPH, o Conselho de Administração fez obras de melhoria no heliporto existente nas suas instalações e que serve os hospitais do Grande Porto, no que se refere ao transporte de doentes urgentes e críticos. Esta intervenção, num investimento de 15 mil euros, visa garantir a segurança e funcionalidade deste espaço para os meios aéreos de socorro, 24 horas por dia.

A partir de agora, nas aterragens e descolagens, está também presente uma viatura de combate a incêndios e equipa de bombeiros, garantindo melhores condições de segurança a todos os utilizadores.