Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
15-01-2021

ADR Comunidade e SASU Matosinhos mudam de instalações

A partir de hoje, a Área Dedicada ao Doente Respiratório (ADR) Comunidade de Matosinhos passa a funcionar num novo espaço, que após obras de requalificação está pronto a receber também o Serviço de Atendimento a Situações Urgentes (SASU).

Localizado em Matosinhos, na Avenida Dom Afonso Henriques, nº 1775 (próximo do CEiiA), o edifício que pertencia a antigas gasolineiras sofreu obras de reabilitação para receber de modo adequado estas duas respostas assistenciais da ULSM.

A ADR – Comunidade, a funcionar desde o primeiro pico pandémico no Centro de Saúde da Senhora da Hora, muda agora para o novo espaço, mas com a mesma equipa dedicada ao atendimento do doente respiratório. O horário de atendimento mantém-se das 8h00 às 20h00, nos dias úteis. O contacto é o 913 196 212.

O SASU Matosinhos, que funcionava há vários anos nas instalações do Centro de Saúde de Matosinhos, ganha agora novas condições para a resposta a situações urgentes, evitando o recurso ao Serviço de Urgência do Hospital Pedro Hispano. Funciona ao fim-de-semana e feriados das 9h00 às 19h00. O contacto é o 229 391 400.

O novo espaço — cedido pelas empresas Petrogal SA, Repsol Portuguesa e BP Portugal e formalizado através de um protoloco de colaboração na resposta à pandemia pela covid-19 — foi reabilitado pela ULSM, contando com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, parceira neste projeto.

 

Matosinhos, 15 janeiro de 2021

 


Partilhar:
Ir para o topo
amet, ut Praesent facilisis ut commodo libero id, Lorem