Ir para o conteúdo
Início
/
Institucional

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) completa, neste ano de 2019, vinte anos de excelência na prestação de cuidados de saúde integrados, assumindo-se como referência para outros prestadores de cuidados de saúde. Pioneira e precursora, a mais antiga Unidade Local de Saúde do país foca-se na promoção da saúde, de forma global, integrada e personalizada, não apenas nos cuidados de saúde aos vários níveis, mas também com a autarquia, escolas e organismos da sociedade.
A sustentabilidade da ULSM é uma prioridade fundamental, em todas as áreas, desde a formação e diferenciação até à realização e confiança dos recursos humanos, do desenvolvimento científico e tecnológico aos cuidados centrados nas pessoas, do meio ambiente físico e social às políticas de qualidade, da certificação ao controle dos custos operacionais, das tecnologias de informação à comunicação pessoal e presencial com os profissionais e utentes. Ao longo deste percurso foram muitos os que criaram técnicas inovadoras, percursos simplificados e muito mais cómodos, espaços novos com funcionalidades mais ajustadas, abordagens novas de problemas complexos que passaram a complicar menos vida de alguns, desenvolvimentos em que cada um contribuiu para o destino mais promissor de todos.
Pode dizer-se que graças a todos e todas temos mais saúde e melhor saúde! Mas temos ainda muito caminho para percorrer até à melhor saúde possível, baseada na criação de valor na vida de cada um e de cada uma enquanto pessoa e cidadão ou cidadã. Com alguns episódios em que nos cruzamos e esperamos continuar a construir boas experiências.

Taveira Gomes


Partilhar:
Ir para o topo