Curso Medical Response to Major Incidents (MRMI)

Mapa não disponível

Data / Hora
Date(s) - 18 Out - 20 Out
All Day

Auditório do Hospital Pedro Hispano

Categorias Não Categorias

No próximo mês de outubro, durante 3 dias, a ULSM promove uma formação de larga escala – Curso MRMI – uma formação pós-graduada com o principal objectivo de promover a resposta à Catástrofe de uma forma integrada por todas as entidades e profissionais com responsabilidade de gestão, de comando e controlo num incidente de multivítimas.

O Curso MRMI é o único no país com certificação internacional para este tipo de formação de gestão em catástrofe, que se destina a todas as entidades envolvidas no caso de incidentes desta dimensão, desde a Protecção Civil, bombeiros, forças de segurança, INEM, Cruz Vermelha Portuguesa, entre outras.

A formação ministrada baseia-se num modelo de simulação avançada treinando toda a cadeia de comando, cenário do acidente, transportes, pré-hospitalar, gestão de hospitais face a um cenário de catástrofe, triagem, corredores de evacuação e estrutura da comunidade que possam ser utilizadas na resposta a um grande incidente com multivítimas.

Com esta formação, pretende-se qualificar e promover a diferenciação dos profissionais nesta área de gestão e comando de um cenário de catástrofe.

Mais informações e inscrições em: geral@need2preserve.pt