Ministro da Saúde lamenta a perda do pai do SNS.
O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, manifesta o seu pesar pelo falecimento de António Duarte Arnaut, considerado o «pai do Serviço Nacional de Saúde».
Neste momento, particularmente difícil, o governante apresenta as sentidas condolências à sua família sublinhando as qualidades pessoais, o mérito profissional, a participação ativa na vida pública e, sobretudo, o papel decisivo na criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), enquanto Ministro dos Assuntos Sociais, Saúde e Segurança Social.